domingo, 7 de agosto de 2011

É preciso

Destravar as portas, abrir todas as janelas, deixar o vento entrar, destravar os cintos da insegurança e decolar para assistir a terra de luneta, comer pipoca sentado na lua, escorregar pelas pontas das estrelas, dançar no ventre das nuvens, sonhar em outros planetas e dar muitas risadas com os cometas.
Às vezes é preciso ficar só com um papel e uma caneta para colorir o coração colocar mais alegria no viver
se encantar com a felicidade e não se esquecer jamais dos sonhos!

Às vezes

É preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar.

Às vezes é preciso respirar fundo e esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e então alinhar as ideias, usar a cabeça e esquecer o coração, dizer tudo o que se tem para dizer, não ter medo de dizer não, não esquecer nenhuma ideia, nenhum pormenor, deixar tudo bem claro em cima da mesa para que não restem dúvidas e não duvidar nunca daquilo que estamos a dizer. E mesmo que a voz trema por dentro, há que fazê-la sair firme e serena, e mesmo que se ouça o coração bater desordenadamente fora do peito é preciso domá-lo, acalmá-lo, ordenar-lhe que bata mais devagar e faça menos alarido, e esperar, esperar que ele obedeça, que se esqueça, apagar-lhe a memória, o desejo, a saudade, a vontade.

Às vezes é preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que se teme dizer, arrumar a casa e a cabeça,limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto,acreditar que esse futuro é bom e afinal já está perto, apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um deus qualquer que nos dê força e serenidade. Pensar que o tempo está a nosso favor, que o destino e as circunstâncias de encarregarão de atenuar a nossa dor e de a transformar numa recordação ténue e fechada num passado sem retorno que teve o seu tempo e a sua época e que um dia também teve o seu fim.

Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará para sempre a dúvida se fizémos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, somos outra vez donos da nossa vida e tudo é outra vez mais fácil, mais simples, mais leve, melhor.

Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último combóio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo.

Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar.

Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer.

Vivendo

A vida parece difícil? Há pedras no caminho? Pare um instante, respire fundo, reflita... Olhe bem nos olhos da vida, não como adversária, não como inimiga, mas como fiel companheira. Pense alto, pense forte. Arregace as mangas,siga em frente e abra um sorriso largo.Viver é uma arte... Um eterno renascer, um eterno renovar, uma longa aprendizagem, uma longa caminhada,enfrentando desafios.

 (N. Rogero)

Família

A vocês, que me deram a vida e me ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que eu os trilhasse sem medo e cheia de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, eu pudesse valorizar os meus.
Pela loga espera e compreensão durante minhas longas viagens, não bastaria um muintíssimo obrigado. A vocês, minha familia, por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não tenho palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que me acontece agora, quando procuro arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Só posso dizer: Amo vocês!

Saudades que ficam

Todas as pessoas que passam em nossas vidas deixam suas marcas num ir e vir infinito. As que permanecem... é por que simplesmente, doaram seus corações para entrar em sintonia com a nossa alma. As que se vão... nos deixam um grade aprendizado. Não importa o tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito. Com as  vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes... Com as carinhosas e atenciosas aprendemos ter gratidão. Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão... Com as pessoas por nossas vidas , aprendemos também a AMAR, e, de várias formas... Com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atração, com paixão ou desejo... Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprendemos a reagir diante da SAUDADE que algumas pessoas deixam em nós...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vai coração

A noite cai e eu busco no silêncio do galpão, perdido num olhar, além de nós num mate que jujei de solidão; vivendo assim na ausência dos teus braços, coração, lembrando o doce que teus lábios têm pedindo pra compor essa canção. Vai coração e leva o meu silêncio aonde ele está e diga a dor que trago no olhar, das noites que mateei com a solidão; diz coração que eu já limpei o rancho e o jardim e as flores anunciam o teu sim pra um mate que sevei de coração; diz ainda, coração, que apesar da solidão meus silêncios são de espera, que o florir da primavera traga a flor do meu rincão e se acaso, coração a resposta for um não, vor ser mais que o corredor, vou morrer por ser amor, por ser alma e solidão...

Em teus braços

Há tempos que carrego esta saudade domingueira bem querença, pra florir rancho e garupa,flor e fruto, descendência. Há tempos que anuncio teu sorriso entre cálidas auroras no semblante florescido dos jardins que tem lá fora.
Renasço sempre em teus braços volto a morrer num abraço, veja só o que o  amor nós fez! Teu olhar me denuncia, que pena clareou o dia pra ser saudade outra vez.
Há tempos que este rancho anda tristonho, sem teus passos na varanda e te espio na janela sem saber por onde andas. Há tempos que te busco em cada sonho, em cada beijo, vou morrer te esperando porque sei que vale a pena!

Pra lembrar de ti

Pra lembrar de ti basta a solidão chegar de manso nesse rancho onde os meus mates são de magoa e dor, eu carrego essa dor por que é só minha e te entrego toda luz do meu amor; pra lembrar de ti ainda guardo o teu cheiro na memória da nossa historia que aos poucos foi e se perdeu, te espero no rancho com floreira na janela e um beijo terno que guardei pros lábios teus. Pra voltar pra ti faço teu jogo, aposto tudo seja o que for o teu silencio diz mais que mil palavras e dos meus olhos chove a dor do meu amor.
Pra lembrar de ti, é ver o sol nascer por trás dessas coxilhas e as macanilhas que rebrotam entre os mal me quer, eu te desejo feito nua e madrugada, ó meu amado serei tua se tu quiser; pra lembrar de ti cevo outro mate de silencio e solidão, para um coração que já faz tempo que anda vazio refaço os planos pro inverno que se achega não quero ver o meu amor morrer de frio.

Era uma vez

Era uma vez, um lugarzinho no meio do nada com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada; era uma vez a riqueza contra a simplicidade uma mostrando prá outra quem dava mais felicidade. Prá gente ser feliz tem que cultivar as nossas amizades, os amigos de verdade; prá gente ser feliz tem que mergulhar na própria fantasia, na nossa liberdade. Uma história de amor, de aventura e de magia só tem haver quem já foi criança um dia.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Um segredo e um amor

Um segredo e um amor, o que será maior em mim? O segredo desse amor não pode mais viver assim e se eu pudesse revelar os versos que eu te dediquei, se eu pudesse te contar os sonhos todos que sonhei, se eu gritasse para o mundo ouvir até onde a voz pudesse ir, eu não seria um sonhador e nem mais um segredo, meu amor
"[...]Nada vai nos separar, não há distância pro amor e se a saudade apertar procure no céu a estrela que mais brilhar ela será o meu olhar[...]"

Quem realmente eu sou

A vida me mostrou que é pouco o que eu sei; eu abro a porta pro que eu não perguntei e assim eu vou procurando nos meus sonhos descobrindo quem realmente eu sou, inventando um caminho libertando quem realmente eu sou. A vida é assim não vem com manual e só perde quem não corre atrás quem não joga o jogo por ter medo de errar mas quem se sente pronto pra viver deixa o sol guiar o seu olhar, e assim eu vou...

Amor infinito

Eu e você, não importa o lugar, se te beijo sinto o mundo parar, só sei te querer, te abraçar, te sentir, eu te quero sempre perto de mim, é paixão sem limites, estrelas que brilham no céu. É a luz que me ilumina, a paz que me domina, é o desejo que eu quero sentir, é o beijo que me enlouquece, o abraço que me aquece, é tudo que eu quero pra mim, pois o nosso amor é infinito, eu sei!

Vale a pena sonhar

A onde você quer chegar? Saiba que independente disso a vida vai te ensinar com fé, persistência e muita paciência e um dia você vai chega lá; tudo tem a sua hora e a nossa hora é agora, quantas pedras no caminho? Quantas vezes pisamos em espinhos? Mas conseguimos realizar! 
Você tem que acreditar também, de valor naquilo que você sonhar e se ao seu lado não tiver ninguém saiba que com Deus e com os amigos um dia você chega lá, basta acreditar, não duvidar que seu dia vai chegar pois vale a pena sonhar!

Destino

Você apareceu sem eu perceber chamou minha atenção pra querer você, minha vida mudou de rumo não é ilusão, eu posso não ter razão mas às vezes sinto um frio nesse meu coração e assim que eu te vejo você aquece todo meu desejo, o que eu quero é você, luz da minha vida é meu bem querer, eu não quero só prazer você sabe que eu te amo e que meu destino é você!