sexta-feira, 10 de junho de 2011

Juvenart?!



Vamos dividir em 2 partes:


A primeira é juntarmos para ensaiar muitos meses, muitas horas por semana. Nos atirarmos em cima do palco no fim do ensaio de tão cansados. Odiar ir no ensaio depois que perdemos. Não ver a hora do dia do ensaio se ganharmos. Quebrar a cabeça para aprender aquele sarandeio e sapateio.Passar frio ensaiando. Rir muito das histórias de cada um durante a semana. Achar apelido para todo mundo.


Contar aquela piada que pode até não ter graça mas a gente conta. Rirmos das perguntas de alguns para o instrutor. Dizermos que não podemos fazer algo por que temos ensaio terça, quinta e sábado. Fazer aniversário com janta surpresa para alguém do grupo. Fazer uma janta às pressas depois do ensaio. Trabalhar nas promoções do ctg. Fazer um projeto gigante para o Juvenart e ter que correr para fazer promoções para juntar grana. Fazer apresentações porque querem ver a atual 3ª melhor juvenil do estado. Juntar todos para fazer para gravar propaganda da carreteada do agasalho pra RBS- SM. Inventar parodias para músicas. Viajar com o grupo para os compromissos do grupo. Ficar em alojamentos. Machucar o joelho. Fazer vaquinha para comprar algo. Pagar para ter algo.


Repassar 1000 vezes a mesma dança. Nós orgulharmos de dizer que dançamos por nós e não para ganhar de x ou y. Ficar feliz por isso dar certo. Ensaiarmos para não errarmos na harmonia de novo. Fazermos com que a interpretação fique o mais natural possível. Fazer ensaio improvisado. Fazer ensaio cantando porque não temos som. Brigar. Discutir. Rir. Festejar. Esperar sorteio da ordem. Sorteio das danças. Conhecermos gente de outros lugares. Sermos conhecidos. Sermos invisíveis. Sermos reconhecidos. Sermos desconhecidos. Cantarmos parabéns no ensaio. Receber elogio da patronagem.


Receber puxão de orelha. Fazer loucuras. Fazer almoço quando ensaio é o dia inteiro no ctg. Ensaio extra. Ver a família e o ctg na arquibancada. Arrepiar-se. Emocionar-se.
Isso é um pouco do  JUVENART.


Ah, a outra parte são aqueles 20 minutos que servem só para saber se recomeçaremos tudo de novo ou se vai ter mais uma apresentação. Se não deu certo, ficamos tristes, até o dia do próximo encontro ou ensaio, quando riremos de tudo que deu errado.


Texto base: Sidinei Pereira Gonchoroski  do CTG M'Bororé
Fonte: http://rogeriobastos.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário