[...]Antes acreditava que vencer é segurar o troféu entre as mãos e mostrá-lo como se fosse a glória. Hoje percebe que o silêncio, o fechar os olhos para ansiedade latejante que açoita as entranhas pode fazer mais efeito do que querer reluzir ouro como tesouro do nada. O que se esvai com o tempo.
Para vencer não é preciso expor o prêmio ou ter a medalha cravada no peito. Vencer é sentir o coração nobre. Realizar os talentos. Vibrar com as conquistas. Na quietude da verdade interior poder escutar a alegria. Para que sair por aí gritando ou mostrando a concretude se pode descansar no simbolismo da ternura que, enfim, abriga em seu ser?
Se você ainda precisa ter um escudo que brilha e ofusca a todos para dizer que é feliz, mude querida. A felicidade é simples e precisa muito mais de delicadeza do que bravura. De singelos compromissos consigo mesma e não de arranhões de arames farpados. Muito esforço pode ser bacana em uma arena com torcedores que pagam para observar as vitórias ou perdas. Mas o que vale mesmo é o sucesso pessoal, a calma, as histórias de carinho que podem ser contadas e enternecer a quem escuta. E nesse caso a única pessoa que deve curtir essa vantagem se chama: Você.
Nem sempre vencer é ganhar algo com volume, cor ou temperatura. Vencer é conseguir se transformar em alguém admirável. E pode estar certa, esse resultado não pesa, não faz barulho nem desespera, apenas conquista. E como."
sábado, 30 de julho de 2011
Os Sapinhos
Era uma vez um grupo de sapinhos, os quais organizaram uma competição: alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão se reuniu em volta da torre para acompanhar a corrida e também a animar todos os sapos competidores. E assim a corrida começou. Mas na verdade, ninguém em toda aquela multidão acreditava que sapinhos tão pequenos poderiam chegar no topo daquela torre tão grande. Eles diziam coisas como “oh, é difícil demais!”, “eles nunca chegarão ao topo” e “não tem como. A torre é muito alta”.
Um a um, os sapinhos começaram a cair. Apenas alguns poucos continuavam a subir mais e mais alto. A multidão dizia: “é muito difícil, vocês não irão conseguir. Desistam agora antes que se machuquem!”. E assim aconteceu que alguns sapinhos se cansaram e desistiram. Mas existia um que não parava de subir, e subindo não desistia por nada.
No final de tudo, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre, com exceção daquele único sapinho corajoso que após tanto esforço foi o único a atingir o topo. Naturalmente, todos os outros queriam saber como ele conseguiu a façanha. Um deles fez a pergunta ao vencedor, e para sua surpresa, O SAPO CAMPEÃO ERA SURDO!
Moral da história: nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas, pois elas te fazem perder o foco. Fazem com que você desista dos seus ideais, dos seus sonhos, das missões que Deus colocou em seu coração. Lembre-se que as palavras tem poder. Tudo que você falar, ouvir e ler terá conseqüências e afetará as suas ações. Portanto, seja sempre otimista e positivo. E acima de tudo:
SEJA SURDO QUANDO AS PESSOAS DIZEM QUE VOCÊ NÃO PODE REALIZAR OS SEUS SONHOS.
Quase ninguém
entende o que é amar e dançar num CTG. Quase ninguém entende a tamanha felicidade que é ganhar um troféu por menor valor que ele tenha. Quase ninguém entende que apesar das dores, do cansaço, uma força que vem de dentro nos ajuda a continuar. Quase ninguém entende o choro. Quase ninguém entende a mágica e a vida. Quase ninguém entende a vontade de crescer, de mostrar-se capaz e de se auto-superar. Quase ninguém entende o nervoso antes de entrar em cima de um palco, o friozinho na barriga. Quase ninguém entende o abraço do instrutor e o conforto que eles podem
transmitir. Quase ninguém entende o que é abrir mão do divertimento, dos passeios, das festas... Para passar horas ensaiando os mesmos passos, ouvindo as mesmas músicas... Quase ninguém entende que estamos lutando para alcançar os nossos sonhos, e que isso acaba sendo a nossa diversão!
transmitir. Quase ninguém entende o que é abrir mão do divertimento, dos passeios, das festas... Para passar horas ensaiando os mesmos passos, ouvindo as mesmas músicas... Quase ninguém entende que estamos lutando para alcançar os nossos sonhos, e que isso acaba sendo a nossa diversão!
RECOMEÇAR!
Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar". Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo. Sofreu muito nesse período? foi aprendizado. Chorou muito? foi limpeza da alma. Ficou com raiva das pessoas? foi para perdoá-las um dia. Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os anjos. Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora. Pois é...agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo. Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente? Um novo curso ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador ou qualquer outra coisa. Olha quanto desafio, quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando. Tá se sentindo sozinho? besteira; tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você novamente. Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis, o mal humor vai comendo nosso fígado até a boca fica amarga. Recomeçar hoje é um bom dia para começar novos desafios. Afinal onde você quer chegar? Vá alto, sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida, pensando assim trazemos pra nós aquilo que desejamos. Se pensamos pequeno, coisas pequenas teremos, já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida. E é hoje o dia da faxina mental, jogar fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala. ingressos de cinema, bilhetes de viagens. e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados, jogue tudo fora. Mas principalmente, esvazie seu coração fique pronto para a vida, para um novo amor e lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes, final de contas nós somos o "Amor".
Entre vitórias e derrotas
Não é novidade que as pessoas têm que superar os obstáculos e dificuldades. Porém, precisamos ficar constantemente ligados para que possamos agir com foco, desejo de mudança e motivação.
É ótimo ganhar, realizar e crescer em excelência. E, obviamente, é doloroso perder.
Porém, quando você abandona os seus mais valiosos tesouros a fim de ganhar, a conquista se torna vazia demais. Quando você abre mão da sua integridade, as realizações não terão valor algum; isso porque o real valor da realização está na maneira como você expressa aquilo que você é.
É ótimo ganhar, realizar e crescer em excelência. E, obviamente, é doloroso perder.
Porém, quando você abandona os seus mais valiosos tesouros a fim de ganhar, a conquista se torna vazia demais. Quando você abre mão da sua integridade, as realizações não terão valor algum; isso porque o real valor da realização está na maneira como você expressa aquilo que você é.
Observe a seguir os seguintes princípios:
DISCERNIR entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, colocando o seu livre-arbítrio sempre a serviço do bem.
TER vontade firme e adotar uma atitude mental positiva, otimista e determinante diante de todas as situações aparentemente negativas da vida.
PROCURAR corrigir todos os erros tão rapidamente quanto possível.
LEMBRAR sempre de que os pensamentos e os desejos positivos atraem o bem e o sucesso; que os pensamentos negativos e o medo atraem o mal e o fracasso.
LEMBRAR sempre de que estamos neste planeta para aprender e evoluir e que somente podemos aprender a fazer, fazendo.
VENCER todo e qualquer obstáculo, nunca desanimando da luta, quaisquer que sejam as circunstâncias.
VENCER todo e qualquer obstáculo, nunca desanimando da luta, quaisquer que sejam as circunstâncias.
ENFRENTAR a adversidade que provenha de fenômenos naturais, acidentes provocados pelo homem com segurança e confiança, usando a força espiritual para começar tudo de novo, se necessário for.
CONSTRUIR o próprio futuro, invocando sempre as minhas próprias forças internas, aconteça o que acontecer.
TRAÇAR as próprias metas e objetivos gerais, revisando-os diariamente, mediante reflexão.
CONFERIR o rumo das ações, fazendo diariamente um balanço dos resultados.
A felicidade está sempre dentro de nós. Basta procurarmos com cuidado e atenção que encontraremos diversos objetivos, motivos, metas, desejos e necessidades pelos quais valem a pena viver.
Sucesso a todos!
Quantas Vezes
Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos; Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça; Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir; Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercados de pessoas; Quantas vezes falamos, sem sermos notados; Quantas vezes lutamos por uma causa perdida; Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota; Quantas vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora que precisamos parecer fortes; Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz; E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor; E a gente insiste, insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser; E Deus insiste em nos abençoar, Em nos mostrar o caminho: Aquele mais difícil,
mais complicado, mais bonito. E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão... SER FELIZ!
mais complicado, mais bonito. E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão... SER FELIZ!
Assinar:
Postagens (Atom)