Era uma vez um grupo de sapinhos, os quais organizaram uma competição: alcançar o topo de uma torre muito alta. Uma multidão se reuniu em volta da torre para acompanhar a corrida e também a animar todos os sapos competidores. E assim a corrida começou. Mas na verdade, ninguém em toda aquela multidão acreditava que sapinhos tão pequenos poderiam chegar no topo daquela torre tão grande. Eles diziam coisas como “oh, é difícil demais!”, “eles nunca chegarão ao topo” e “não tem como. A torre é muito alta”.
Um a um, os sapinhos começaram a cair. Apenas alguns poucos continuavam a subir mais e mais alto. A multidão dizia: “é muito difícil, vocês não irão conseguir. Desistam agora antes que se machuquem!”. E assim aconteceu que alguns sapinhos se cansaram e desistiram. Mas existia um que não parava de subir, e subindo não desistia por nada.
No final de tudo, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre, com exceção daquele único sapinho corajoso que após tanto esforço foi o único a atingir o topo. Naturalmente, todos os outros queriam saber como ele conseguiu a façanha. Um deles fez a pergunta ao vencedor, e para sua surpresa, O SAPO CAMPEÃO ERA SURDO!
Moral da história: nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas, pois elas te fazem perder o foco. Fazem com que você desista dos seus ideais, dos seus sonhos, das missões que Deus colocou em seu coração. Lembre-se que as palavras tem poder. Tudo que você falar, ouvir e ler terá conseqüências e afetará as suas ações. Portanto, seja sempre otimista e positivo. E acima de tudo:
SEJA SURDO QUANDO AS PESSOAS DIZEM QUE VOCÊ NÃO PODE REALIZAR OS SEUS SONHOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário