sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Despertar, sob a luz de um novo dia e renovar encontrando nova força para amar em tempos difíceis; Descobrir sem querer o quanto é frágil, decidir escolhendo cada passo onde ir num futuro incerto. Não é fácil, prosseguir apagando da memória tudo aquilo que fez a nossa história, nossa vida de novo começar. Eu canto ao vento que beija os meus cabelos num alento, eu canto ao mar que apaga os meus sentidos, e me faz recomeçar. Decidi avançar o meu caminho sem deixar que o passado, o destino, possam destruir uma vida honesta; Revirar, alegrias e lamentos; entender, que só mesmo o próprio tempo nos dará, todas as respostas.



(Tânia Mara)

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Entre paixões e amores



Se você veio até aqui e deve (ou não) estar se perguntando o por que desse post, fica a minha dica, leia e verá ;)

Muitos de nós já nos apaixonamos e amamos muitas pessoas e por isso lhe pergunto será que esses dois sentimentos aparentemente tão parecidos são a mesma coisa ou tem suas diferenças?

Alguns devem ter respondido que eles não são a mesma coisa e tem sim suas diferenças, outros estão negando e dizendo 'claro que são a mesma e não tem diferença' e ainda tem aqueles que ainda não conseguiram formar sua opinião. Pois bem eu faço parte dos que responderam que esses dois sentimentos não são iguais e tem diferenças sim e é por isso que venho expressar minha opinião sobre esse assunto.

Ao meu ver a paixão é algo que acontece quase que instantaneamente e que por muitas vezes se torna em um sofrimento, em uma decepção pois esse sentimento faz com que nós, nos apaixonemos pela beleza exterior da pessoas, beleza essa que enchem nossos olhos e faz com que esqueçamos de ver o interior das mesmas. Me arrisco a dizer que a paixão pode ser comparada com uma doença (se já não tenha se formado nisso), comparo esse sentimento com um câncer que pode o não ter uma cura, que pode ser tornar maligno ou se dermos sorte (o que eu acho que é raro) poderá ser benigno mas que independente disso uma hora há de acabar.

Já o amor é um sentimento que vai sendo conquistado gradualmente, passo-a-passo, dia-a-dia e que por esse motivo é que se torna lindo e recompensador quando bem cultivado e muito bem cuidado. Pois assim como comparei a paixão com uma doença, comparo o amor com uma flor, mas uma flor bem de licada que necessita de cuidados muitas vezes diários e que quando bem cuidado mais forte e mais bonito irá se tornar e com isso se tornará eterno.



"O amor é um sentimento que precisa ser cultivado como uma flor
Paixão é doentia e só precisa de base e muito calor
Só quero ti dizer que você enganou seu próprio coração
O amor não é paixão
Só quero ti dizer que o amor é saudade que não passa
Pra ter carinho você vai..
Sé quero ti dizer que você enganou seu próprio coração
O amor não é paixão
Só quero ti dizer que o amor é saudade que não passa"



E agora que você já leu o post, me responda novamente paixão e amor são a mesma coisa ou tem suas diferenças? Você nesse momento se encontra apaixonado por alguém ou está amando?


OBS: só pra lembrar essa é a minha opinião e cada um tem a sua eu respeito isso, então se quiser deixar nos comentários a sua opinião sintase à vontade :)


sábado, 17 de dezembro de 2011

Ta na hora de mostramos nossa força!

Gente, hoje mais do que nunca venho pedir o apoio de todos, a seguir a Tainá Valenzuela a autora da proposição ( a qual eu me orgulho em dizer que é minha amiga e faço dela concerteza uma das minhas fontes de inspiração ), explica o porque desta postagem e junto com a explicação a proposição em questão. Sem mais delongas ai está:

 

Que tal votarmos na Convenção? >>> Proposição para o Congresso de Pelotas 2012

Caras amigas e amigos Tradicionalistas!

Já é mais que hora que uma proposição desta seja votada e aprovada pelo nosso Movimento!
É hora de fazermos nascer (mesmo que lentamente, passo por passo...) um sentimento democrático e uma atuação condizente com este sentimento dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Sabemos que o evento que altera regulamentos (que movem e organizam nossa vivência dos diversos eventos do MTG) sofrem alterações apenas na Convenção, onde tem o direito ao voto apenas o Conselho Diretor, Conselho de Vaqueanos, Junta Fiscal, Conselheiros Beneméritos e Coordenadores Regionais

Pois bem, como esta limitação está registrada no REGULAMENTO DA CONVENÇÃO, e os REGULAMENTOS só são alterados na Convenção, dificilmente o "liberar do voto" aconteceria justamente na Convenção (vimos, lá em Taquara, que os votantes, em maioria, não consideram muito os apelos populares... Não é?).

Porém, no ESTATUTO do MTG consta a definição de o que é Convenção, e o ESTATUTO pode ser alterado no CONGRESSO (onde as entidades tem o direito ao voto).

Pois bem, apesar da "volta", ela é necessária pra justificar o que apresento aqui.
Estamos enviando uma proposição para o CONGRESSO, que visa alterar o ESTATUTO do MTG sobre a CONVENÇÃO e que, se aprovada, ainda precisará ir à CONVENÇÃO para ser votada novamente.

O caminho é longo, mas este andar há de valer a pena!
Se o Movimento é de todos, se é democrático, vamos fazê-lo na prática!

Conto com vocês! Vamos para o Congresso de Pelotas tentar aprovar esta proposição e levá-la para a Convenção e ficar na torcida!

A proposta e as justificativas estão juntas, aqui embaixo! Qualquer coisa entrem em contato!!

Vamos juntos, gauchada! Conto com todos... A hora é agora ;)


Obs.: Esta é a proposição original que enviei... Mandei em .pdf e me pediram em um formato aberto para facilitar os trabalhos... O material que eu enviei é idêntico ao que está abaixo. Fica o comentário...


PROPOSIÇÃO PARA O 59º CONGRESSO TRADICIONALISTA GAÚCHO DE PELOTAS

AUTORA: Tainá Severo Valenzuela, DTG Noel Guarany – UFSM – 13ª RT.

PROPOSTA: Alteração do Artigo 37 do Estatuto do MTG, Capítulo III, página 29 da Coletânea.

RESUMO: Propõe a seguinte nova redação:

“Artigo 37: A Convenção Tradicionalista, órgão integrado pelos membros do Conselho Diretor, Conselho de Vaqueanos, Junta Fiscal, pelos Conselheiros Beneméritos, Coordenadores Regionais e entidades filiadas efetivas que tenham alcançado o valor mínimo de 80% de pontos na Lista de Destaques do ano anterior ao da corrente Convenção, reúne-se ordinariamente, de acordo com as prescrições do Regulamento Geral do MTG, em local fixado na Convenção anterior, ou por convocação extraordinária.

§ 1º - Cada filiado efetivo que tenha a partir de 80% dos pontos na Lista de Destaques terá direito a UM delegado na Convenção Tradicionalista com direito à voto, independentemente da categoria da entidade, podendo este ser representado pelo Patrão ou pelo Capataz.
§ 2º - Para o exercício do voto, o delegado deverá apresentar o Cartão Tradicionalista emitido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Compete à Convenção Tradicionalista:
I – Aprovar, alterar e reformar o regulamento Geral do MTG, Código e demais regulamentos;
II – Fixar os níveis das contribuições dos filiados e seu período de vigência;
III – Criar, extinguir ou desmembrar regiões tradicionalistas;
IV – Exercer suas demais atribuições previstas no Regulamento Geral do MTG.”


JUSTIFICATIVA
Dentro do tema do Congresso Tradicionalista de 2012, “MTG e a sociedade: nossa responsabilidade social e cultural”, entendemos que é nosso direito e dever como tradicionalistas de participar das alterações dos regulamentos do MTG, assumindo assim nossa responsabilidade cultural, enquanto cumprir com estas determinações é a outra parte deste compromisso.
Sabemos que os regulamentos do Movimento Tradicionalista Gaúcho são alterados sem ter a participação da grande massa de tradicionalistas que vive, anualmente, estes eventos, seja sofrendo ou gozando de alterações sem ter participação ou direito ao voto.
Todo tradicionalista atuante deveria dar sua contribuição perante os regulamentos do Movimento, pois ao enviar as proposições para a Convenção, não tem o direito de votá-la se não for membro do Conselho, Junta Fiscal ou Coordenador Regional.



Justificativa para mínimo de 80% dos Pontos da Lista de Destaques e para o número de voto igualitário para as entidades independente da categoria:
Entendemos que é de interesse de todos que os votos da Convenção tenham a participação das entidades tradicionalistas atuantes. Ao observarmos a pontuação da Lista de Destaques, sabemos que toda aquela entidade que tenha alcançado, no mínimo, 80% dos pontos anuais (ou seja, 160 pontos se considerados os 200 pontos máximos da Lista atual), é uma entidade que atua nos mais diversos segmentos do tradicionalismo, independentemente de ser uma entidade plena, parcial, estudantil ou que se encaixe em outra categoria.
Desta forma, evitamos que entidades que atuam em apenas um segmento do Tradicionalismo tenham direito ao voto nos segmentos em que não participam. O objetivo é que possam votar na Convenção não apenas o Conselho Diretor, Junta Fiscal e Coordenadores Regionais, mas todas as entidades que participam dos eventos regidos pelos Regulamentos do MTG.

Justificativa para o voto de exclusividade do Patrão ou Capataz:
É preciso levar em consideração que os Patrões e Capatazes devem ter o controle sobre todas as atuações de sua entidade. Quando isso não ocorrer, os integrantes podem se reunir com estes solicitando sua atuação na Convenção. Assim, o Patrão e o Capataz podem organizar uma equipe para a Convenção (integrantes das Invernadas Campeira, Cultural e Artística) para que o voto que lhe cabe seja debatido e aprovado pela invernada da entidade, responsável pelo item em pauta.

Benefícios para os tradicionalistas com a aprovação desta proposição:
Toda entidade atuante no Movimento terá o direito a se manifestar na Convenção não apenas propondo e debatendo proposições, mas aprovando-as ou rejeitando-as. Desta forma, pensamos encontrar um caminho mais democrático para os rumos do Movimento.

Observação:
Esta proposição, se aprovada no Congresso Tradicionalista de Pelotas em 2012, será enviada para a Convenção Tradicionalista do mesmo ano, para que seja alterado o Regulamento do MTG, onde deverá então constar a mesma redação que esta, proposta para o Estatuto, em caso de sua aprovação.
Desde já, fica o pedido em nome de todos os tradicionalistas que aprovaram esta proposição, para que contem com o apoio e entendimento dos Coordenadores, Conselheiros e Junta Fiscal do MTG para que tenham consideração com esta manifestação e aprovem-na na Convenção Tradicionalista de 2012.

Se aprovada, as entidades tradicionalistas efetivas que tenham, no mínimo, 80% dos pontos da Lista de Destaques no ano de 2012, passam a ter direito ao voto na Convenção Tradicionalista a partir da edição do ano de 2013 e assim sucessivamente.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Outra noite que se vai

Outra noite que se vai eu não tô correndo atrás, quanto tempo já passou e a gente nem se falou, quanta coisa a gente faz,depois quer voltar atrás. Outra noite que você passa e finge que nem vê, não esconde o teu rancor, quer tentar me enlouquecer [...]
Então, me diz alguma coisa, bate aqui de madrugada pra lembrar daquele tempo pra sempre ou só por um momento[...]
Perguntou por mim que eu sei; olha, por mim vai tudo bem, disse que me viu passar por aí e que eu não tava muito bem [...] Então, me diz alguma coisa, toca um Marley na viola pra lembrar daquele tempo pra sempre ou só por um momento,me dá um beijo na boca e depois me leva pra tua casa [...]

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fazer Você Sentir Meu Amor

Quando a chuva está soprando no seu rosto e o mundo todo depende de você, eu poderia te oferecer um abraço caloroso para fazer você sentir o meu amor. Quando as sombras da noite e as estrelas aparecerem e não houver ninguém lá para secar suas lágrimas, eu poderia segurar você por um milhão de anos para fazer você sentir o meu amor. Eu sei que você não se decidiu ainda mas eu nunca te faria nada de errado, eu já sei que desde o momento que nos conhecemos, não há dúvida na minha mente de onde você pertence. Eu passaria fome, eu ficaria triste e deprimida, eu iria me arrastando avenida a baixo. Não, não há nada que eu não faria para fazer você sentir o meu amor.
As tempestades estão violentas sobre o mar revolto e sobre o caminho do arrependimento embora ventos de mudança estejam trazendo entusiasmo e liberdade. Você ainda não viu nada como eu poderia fazer você feliz, fazer os seus sonhos se tornarem reais.
Nada que eu não faria! Vou ao fim da Terra por você para fazer você sentir o meu amor.

(Adele)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Alguém como você

[...]Eu odeio aparecer de repente sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperança de que você veria meu rosto e que você se lembraria
De que pra mim, não acabou
Não se preocupe, eu vou encontrar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você, também
Não se esqueça de mim, eu imploro, me lembro que você dizia:
Às vezes o amor dura
Mas, às vezes, fere em vez disso[...]

[...]Nada se compara, não se preocupe ou se importe
Lamentações e erros são produtos da memória
Quem poderia ter adivinhado o gosto agridoce que isso teria?[...]


(Adele)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Enserenada

Se ao menos eu soubesse
Dos detalhes do teu rosto
E um sonho me trouxesse a alegria
Aqui pro posto

A alegria de viver num mate
Cevado por ti
E a tristeza por querer
Bem mais do que mereço
Tua alma eu já conheço
Teu semblante eu nunca vi

Quem sabe me apareça
Numa tarde de inverno
Me trazendo um beijo terno
E um sorriso de verão.

E eu te entregue num abraço
Um querer maior que tudo
E o meu rancho fique mudo
Para ouvir teu coração

Que eu me veja em teus olhos
Na nudez da madrugada
Pra viver por ti amada
E afogar a solidão

Imagino teu sorriso
Flor do campo enserenada
Refletindo nas aguadas
Do meu bem querer

Jairo Lambari Fernandes

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

ESTAÇÕES

Vida imita as estações
Ao vê-las em ciclos sempre iguais,
Sempre girando.
Sem pressa ou pausa
O tempo vai passando
Medido pelo sol,
Pelas estrelas.
Nas engrenagens de um relógio eterno:
Primavera, verão, outono, inverno.

Nascer, andar, crescer,
Florir sorrindo
Ao som feliz do canto das cigarras,
Ao sol das esperanças e quimeras
Reviver o espanto
A cada hora.

Pois ser criança
É viver a primavera.
Depois,
não mais conter essa energia
de sol inovador que a tudo aquece;
contestando com clara rebeldia
costumes e valores desgastados;
descobrindo o amor
e sendo amado,
eclodindo sementes para as messes.

Com chuvas passageiras,
Ventanias,
Queima o sol de verão
Da mocidade.

Mas muda o tempo
E amaina a tempestade.
O céu é azul,
As nuvens, de algodão;
Há pássaros com asas de silêncio
Revoando sobre a verde imensidade.
Há gorjeios nos ninhos e acalantos
Quando a noite enternece a paz dos campos.

Os dias são mais claros, mais

Tranqüilos;
É suave o vento, não abrasa o sol.

Os arrozais maduram as espigas,
Há trabalho e fartura,
Vinho e pão.
É tempo de aguardar, como as formigas,
Para o rigor dos dias que virão.

Ao desfolhar as ilusões antigas,
Sentir que o futuro já é presente.
Com a certeza da serenidade
Caminhar
Com os filhos pela mão.

O sol de abril
Que já dissipa as sombras
É o sol de outono
Da maturidade!

Então se cala o pássaro cantor;
O céu muda de cor com as neblinas.
As geadas encanecem as manhãs;
São mais longas as noites,
Mais escuras;
Sem cricrilar de grilos nas lonjuras,
Sem o grito de alerta dos tajãs.

Enterraram seus cantos as cigarras.
E não se escutam mais as algazarras
Dos filhos
Que partiram,
Um a um,
Buscando uma razão para viver.

A solidão tem as asas de um anjo
E as mãos de luz
Que sabem abençoar.
Feliz quem vive o tempo de perdoar,
Tempo de olhar com os olhos de saber
E de adoçar a benção de viver.

E assim retornará ao recomeço
O ciclo das chegadas e partidas.
Quem já cumpriu as estações da vida
Já de voltar
na alma das sementes.

Vai o ancião,
Curvado pelo tempo,
Com o neto aprendendo a caminhar.

Se um gastou as forças que tivera,
O outro
Vê a vida começar agora.

É o inverno
Que passa e vai embora
Para que chegue outra primavera!

Colmar Pereira Duarte

Os por quês da vida

Os por quês da vida
Não se pode responder
Pois o que a vida escreve
Não se consegue ler

Já se tenta adivinhar
E em seu labirinto trilhar
Tentando respostas achar
Mas muitos mistérios a desvendar

Dias altos, dias baixos
Gangorra da vida
Que testa o poder
Da mente saudável de cada ser

O futuro a Deus pertence
Não se deve antecipar
Seu dia-a -dia vá vivendo
E verá o que se dar
Airla G.M.Barboza

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

“Um dia você vai encontrar alguém que te lembre todos os dias que a vida é feita para ser vivida. Alguém que é perfeito de tão imperfeito. Alguém que não desista de você por mais que você tente afastá-lo. Naquele dia que você não estiver procurando por ninguém, naquele dia que você não ia sair de casa e acabou colocando a primeira roupa que viu pela frente. Quando você não estiver procurando, você vai achar aquela pessoa que faz você sentir que poderia parar de procurar.” caio fernando abreu


O que tiver que ser será!


Olha amor, tô morrendo de saudade coração tá com vontade de sentir o seu pulsar; Olha amor, eu vi todos os meus planos se perdendo em desenganos, vi meu mundo desabar; Olha amor, foram tantos por aí, tive às vezes que mentir que eu tinha te esquecido; Olha amor, eu mentia para o mundo; Mas a saudade profunda fez minha vida mais sofrida; Olha amor, a saudade dói demais roubou toda a minha paz, tá difícil te esquecer; Olha amor, por favor não me esqueça, estou perdendo a cabeça de saudades de você. Você não sabe o que eu sei, que você sente amor por outra pessoa, mas finjo que não notei, que o seu pensamento comigo voa; Fecha os olhos, diz que ao meu lado sempre esta feliz mas seu coração esta em outra direção, na hora de amar faz tudo pra poder me agradar mas vejo em seu olhar a pressa de ver tudo se acabar.
Olha, eu já fiz tudo que podia ser feito mas meu amor não tem lugar no seu peito, também não posso te obrigar a gostar de mim; Olha, mesmo te amando não te quero sofrendo entrego os pontos, mas não saio perdendo; Um grande amor a gente ganha no fim. E do jeito que tiver que ser será, só Deus muda as coisas de lugar, nem tudo que se perde tem valor, nem tudo que e bonito é amor. O que passou, passou não voltará e o que tiver que vir virá com toda a força que tem a paixão e vai mudar seu coração

“Quando você encontra uma pessoa que o liga ao mundo, você se torna alguém diferente. Alguém melhor. Quando essa pessoa é tirada de você… o que você se torna, então?”

Distância:

 É aquilo que nos faz dar valor ao que não temos por perto.





''Você é a primeira coisa que penso quando me dizem: Faça um pedido.''
image



Querer já é motivo suficiente para tentar.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Dê a quem você ama:

Asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar!


O melhor de todos!




Muitos devem estar me achando um louca de só estar postando agora aqui no blog esse texto sobre o enart, pois beem saibam que sou louca sim, mas o verdadeiro motivo de estar postando somente agora é por que esse enart foi mais do especial foram tantos momentos vividos que eu estava tentando encontrar palavras certas pra descrever-los e lembrar de todos eles, sim por que se eu esquecesse de algum jamais iria me perdoar.

Boom mas vamos direto ao ponto, muuitos foram os que vieram e me disseram através do msn que eu depois de todos os enart digo "ENART tal O MELHOR" mas não poderia ser diferente pois cada enart tem uma diferença e vai sempre se sobrepor ao outro. Mas esse enart meus amigos eu lhes digo foi mais do que especial em todos os sentidos podem ter certeza, tive momentos que jamais irei esquecer, desde a sexta-feira quando saimos de Santa Maria escuntado as músicas do João Vitor e do Márcio que por sinal eram só 3 até a volta no domingo com o pessoal da van super animado, declamando, cantando, contando piada e imitando o Silvio Santos, o Mulita e o famoso Michel Teló.

A sexta-feira foi cheia de reencontros, de risadas, de festa, de conversas e outras coisas que não vem ao caso comentar aqui. Só pra vocês terem uma pequena noção de como a sexta do enart foi longa, ela termino apenas as 6 horas da manhã de sábado já.

O sábado não podia ser diferente, me acordei cedo (8 horas) e me bandiei pros lado da mostra pra ver se o pessoal precisava de ajuda, como quando eu cheguei lá já tava tudo no seu devido lugar, dei umas voltas e tentei achar um pessoal amigo e achei. Depois disso me fui pro tal de ginásio da Força A pra ver o meu Piá do Sul dançar, resultando depois disso, fiquei roca e quase sem voz.
Aquela manhã de sábado passou tão rápido que quando eu e Andyara nós demos por conta tava na hora dela se pilchar e ir pra mostra representar a 13ª RT.
Com a Andyara na mostra foi inevitável eu passar a minha tarde inteira praticamente dentro daquele pavilhão, mas tudo tem seu lado bom, enquanto as prendas ferviam dentro de seus vestidos naquele calor infernal eu ajudava a Gabi pelo menos a se refrescar, o que parecia eu abanando ela com um leque?! E ainda deu pra rever um eito de amigos que andavam sumidos, sério mesmo todo mundo resolveu ir no enart esse ano. Passei uma tarde inesquecível ao lado do Cassiano, da Manú, do Luan, do Airon, e do meu pessoal da região *-* E como não podia ter sido diferente a tarde emendo na noite, junto com eles, aproveitei mais do que nunca o sábado de enart, desde a "pequena roda" com os amigos mais antigos e com os que ainda iriam se tornar amigos até uma bailezito muui bueno o qual tive como pares o Diego e o Luan e como apoiadores contra o 'toque de recolher' os peões do estado.

Doooooomingo como sempre acho que passei a maior parte do tempo enfornada no ginásio vendo alguns grupos dançarem na companhia do Luan e do Cassiano novamente e do Giovane que chegou apenas no domingo mesmo mas que foi fundamental também pra que o enart fosse o que foi. Depois de vermos quase todos os grupos e do Luan ter nos abandonado por que tinha que pegar a estrada assim como Giovane, eu e o Cassiano demos umas voltas pelo parque até encontrar o Marco e ficarmos horas conversando. Terminando o domingo o Cassiano foi se juntar com o pessoal da invernada dele e eu fiquei na companhia do Marco até a hora do resultado quando eu me fui pro lado do pessoal do Piá e ouvi que eles não estariam entre os cinco e que a maldição do 6º lugar se concretizava no enart também ;;

Terminado o resultado e consequentemente o ENART, enquanto muitos já estava pegando a estrada eu ainda pernambulava pelo parque, até que lá pelas tantas apareceu nossa van e nós pegamos o rumo do Coração do Rio Grande, trazendo na mala e na memória momentos inesquecíveis e indescritíveis que vivemos, a saudade dos amigos que já começava a querer apertar o coração e a certeza de que valeu muito a pena cada segundo do ENART 2011!

sábado, 12 de novembro de 2011


ironico é : 
você correr atrás de uma pessoa que não te quer, enquanto tem
uma pessoa que faria de tudo só pra te ver feliz.





sexta-feira, 11 de novembro de 2011

"Se alguma coisa não deu certo pra você

não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, jogar charme para o vizinho do andar de cima. Sem ofender o amor e os apaixonados. Porque um dia você vai amar de novo.”

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

[...]Estranha a vida que nos cria, que nos traz ao mundo,
Que nos dá o dom de amar
e de repente nos rouba aqueles que amamos,
Só deixando a saudade, um sem fim de lembranças,
Umas fotos já gastas, umas cartas trocadas,
E nos olhos um pranto, que se vem, sem querer[...]


Carlos Omar Villela Gomes 
[...]Não é de sonhos miúdos
Que um povo molda sua argila
E redesenha seus mapas...
Não é com brisas esparsas
Que a vida mostra sua cara
E impõe sua condição.
São sonhos que surgem plenos
Com sentimentos extremos,
Com toda a fibra da alma;
Mostrando que pela história
Só se conquista a vitória
Com as armas do coração[...]



Carlos Omar Villela Gomes 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Felicidade?


Você já pensou no sentido da palavra "felicidade"? Talvez sim, talvez não.  Geralmente, o que se ouve é que felicidade não existe, que o quê existem são apenas momentos felizes. Estará a felicidade apenas num carro novo? Estará a felicidade numa viagem pela Europa? Estará a felicidade na compra de uma casa nova? Estará a felicidade no encontro de alguém que "fará" você feliz? Ai, eu lhe pergunto: será mesmo? Tão grandioso como a felicidade consiste apenas em coisas tão transitórias? Na verdade, a felicidade real e concreta está dentro de cada um de nós.  Só que, para reconhecê-la como verdadeira, faz-se necessário uma análise de vida... Você já reparou nas coisas boas que o(a) cercam? Já notou como, todos os dias, tantas coisas boas acontecem e você só valoriza o que é ruim? Já observou que a vida é um fluir contínuo como as águas de um rio, no qual você navega, só que, muitas vezes, contra a correnteza? Você tem dentro de si muitas resistências e uma delas se desenvolveu contra o "ser feliz".  Estar alegre pode ser passageiro, mas estar feliz é eterno e não depende de nada. Basta apenas que você olhe para dentro de si mesmo(a) e acredite em tudo o que pode realizar, naquilo que pode construir. Você já fez amizade consigo? Você é sua amiga ou seu amigo de verdade? Será que está a seu favor ou contra si mesmo(a)? Então, que tal ser feliz de verdade? Que tal valorizar-se enquanto ser vivente, não importa seu grau de humanidade. Sorria com mais freqüência! Acorde de manhã de bom humor! Quando perguntarem como vai, diga que está cada vez melhor! Assuma a condição de ser feliz de verdade não importando qualquer tipo de dificuldade. Você as vence, com certeza! Felicidade é transmissível! Pense nisso...

Para você, todos dias, muita... FELICIDADE!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Há alguém que se possa confiar?


É, o ser humano é muito ruim, mau, imundo. Não pode ver alguém bem que quer destruir. Acha que os outros tem que estar a sua mercê, que os outros não tem vida e que tem que ficar bajulando. E aqueles então, os "bonzinhos", "amigos", que no fim na verdade só querem seu mal, te destruir. Ajuda as idéias macabras para ver você cair.
Por isso me pergunto, existe alguém no mundo em que se pode confiar??? Acho que nem em mim eu posso. Realmente a raça humana tem muito que evoluir, muito que aprender. Ninguém respeita a liberdade, a privacidade dos outros. Se você está doente, triste, não importa. Eles querem que você esteja lá. Se não sabe o que acontece??? Você é apedrejado, insultado, caluniado. E, tudo de bom que você fez em sua vida, será jogado no lixo em segundos, e só o falso retrato que os outros pintaram de você será exposto em praça pública. E todos os idiotas vão rir de você, vão brindar a vitória. Por isso olhe bem para o lado quando escreve, fala ou até pensa....será que a pessoa ao seu lado é de confiança??? Pense bem....pois a sua destruição pode estar mais perto do que você imagina.
 
Fonte: http://ferembuscadesonhos.blogspot.com

O que é o MTG?

Era 28 de outubro de 1966, estava criado o Movimento Tradicionalista Gaúcho-MTG e seu estatuto. A criação do MTG foi a realização do anseio e da culminância do trabalho de muitos tradicionalistas. O MTG hoje é o órgão catalisador, disciplinador, orientador das atividades dos seus filiados, especialmente no que diz respeito ao preconizado em sua Carta de Princípios.
É a união das diferentes gerações . É a entidade associativa, que congrega mais de 1400 Entidades Tradicionalistas, legalmente constituídas, conhecidas por Centro de Tradições Gaúchas ou outras denominações, que as identifiquem com a finalidade a que se propõe, que são as "entidades a fins". As Entidades Tradicionalistas filiadas ao MTG estão distribuídas nas 30 Regiões Tradicionalistas, as quais agrupam os municípios do RS. É um movimento cívico, cultural e associativo.Sua sede é própria e está instalada à rua Guilherme Schell, n.º 60, no Bairro Santo Antônio, em Porto Alegre, tendo sido inaugurada no mês de dezembro de 1998.
O MTG é uma sociedade civil sem fins lucrativos, dedica-se à preservação, resgate e desenvolvimento da cultura gaúcha, por entender que o tradicionalismo é um organismo social de natureza nativista, cívica, cultural, literária, artística e folclórica, conforme descreve simbolicamente o Brasão de Armas do MTG, com as sete folhas do broto, que nasce do tronco do passado.
Sua administração constitui-se atualmente por Conselheiros Efetivos e por Conselheiros Suplentes, os quais compõem o Conselho Diretor, pelas trinta Coordenadorias Regionais e por Conselheiros da Junta Fiscal, sem qualquer remuneração. Todos dedicam- se graciosamente para que o MTG tenha condições de atingir seus objetivos, que estão pautados no "Congregar os Centros de Tradições Gaúchas e entidades a fins, e preservar o núcleo da formação gaúcha, cuja filosofia decorrente da sua Carta de Princípios do MTG".
 

TCHÊNCONTRO

Como tem ocorrido nos últimos anos, o Tchêncontro Estadual da Juventude Gaúcha será realizado junto ao Aniversário do MTG. A 21ª edição do evento terá como temário o resgate e registro dos diversos festivais de música e poesia que marcaram época no Rio Grande do Sul. As atividades serão realizadas no dia 29, sábado. A programação terá início às 8h, com a recepção e credenciamento. A abertura oficial ocorre às 9h, seguida do início das apresentações dos trabalhos das regiões, conforme sorteio prévio a ser realizado. Ainda no período da manhã haverá, às 10h, a reunião dos coordenadores regionais e conselheiros do MTG, no Cine Teatro 27 de Junho. O Tchêncontro segue até o final da tarde. A programação completa do doi evento, que conta com o patrocínio da Tim, bem como a relação dos hotéis e dos telefones úteis, está disponível no link  http://www.mtg.org.br/folder%20final.pdf

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/mtg/?topo=52,1,1,,191,e191

sábado, 15 de outubro de 2011

Sinal de amor



Mistério anunciado. Sentimento desvendado assim como uma flor, que desabrochou; o que era calmaria, muda, vira ventania, pode ser o amor; anuncia o que chegou. O frio que arrepia o corpo num calor danado pode ser amor; o sorriso que invade o rosto, deixa a gente bobo é sinal de amor; alguém que nos faça tremer, alguém que tenha algum poder de nos fazer mudar,fazer crescer...Se é amor de verdade, a gente perde o jeito, coração parece nem caber no peito, pensamento voa igual cabelo ao vento, lembra o jeito dela, explode o sentimento; amor não tem hora, não importa idade, não exige nada, só felicidade; olhar verdadeiro, abraço carinhoso, sonhar na janela, teu beijo gostoso...

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Eternos riscos a serem vividos

Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre.

Um novo amanhecer mas o mesmo objetivo

Todo dia é um novo amanhecer vindo de um novo dia, com novas espectativas e novos objetivos a serem traçados. Cada amanhacer que presencio é sempre o mesmo objetivo, e a mesma espectativa, aquela onde vamos poder sonhar juntos em um lugar onde nada possa nos empedir, o anoitecer chega e eu estou ali com lágrimas percorrendo por toda a minha face apenas sentindo a saudade de alguém que um dia esteve aqui mais hoje não está. Amar se torna pouco, platônico seria o ideal. Você não sabe o que sente, é além de amor, além de todos os sentimentos que um dia foram nomiados, é algo que sua alma florece ao estar bem, e ao estar mal ela corrói, muitas vezes a saída é viver em outro mundo e enxergar tudo com os olhos e não com o coração. Talvez nós juntos sejamos o impossível, mas minha vontade de um dia ser possivel não é apenas um sonho é o que eu almejo de uma realidade. As coisas estão acontecendo, mais de uma coisa pode ter certeza permanece em minha mente. A forma que tiver que acontecer eu não me importo, eu só quero você escondido ou assumido.

Ta na hora de você

Mudar, cresçer, não pelos outros, mas por você mesma. Lute, continue, acredite, não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando você quer sonhar e acreditar verdadeiramente que seus sonhos podem se tornar realidade. Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se desculpar nas horas certas. Saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem, o que realmente importa é a opinião daqueles que te amam, afinal são eles que sabem dos seus segredos e que te aturam o tempo inteiro e aqueles que te julgam sem conhecer, certamente têm seus argumentos baseados em boatos inventados para te prejudicar.

Com o tempo

A gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que as vezes mesmo certos temos que abaixar a cabeça e pedir desculpa; E que as vezes é preciso ouvir o que as pessoas tem a dizer; Com o tempo aprendemos a jogar nessa vida, aprendemos que a cada tombo é preciso levantar de cabeça erguida; Aprendemos que nem todas as manhas são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos; Com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos; Com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que em um segundo tudo pode mudar; A vida passa e descobrimos quem são nossos amigos verdadeiros; e as vezes que pessoas desconhecidas te valorizam mais, do que as que estão todos os dias com você; Com o tempo a gente erra mais tambem acerta e mais cedo ou mais tarde, a gente aprende que temos que aceitar cada um como é. E que ninguem é melhor do que ninguém pelo menos nessa vida; Com o tempo a própria vida vai ensinar como viver.

A vida

É feita de surpresas onde sua missão é viver, alguns momentos que podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da sua vida e ser consideradas pra sempre. Imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos não são bobagens. Às vezes você percebe que as aparências enganam e você pode sofrer muito com isso e que o tempo é uma coisa que não nos permite voltar para trás, então, só se arrependa do que você não fez, aproveite cada segundinho da vida , pra ficar guardado eternamente em sua memória.

A tal de felicidade!

Passei a acreditar que a felicidade mora na inexistente fração de tempo em que o passado toca o futuro. Se o passado é distração e o futuro, preocupação sobra para nós, perseguidores da felicidade, a inexistente ilusão do presente, em que tu és o que tu fazes e nada nem ninguém mais importa. Isso é felicidade. A felicidade às vezes se encontra no final das tristezas e decepções que o destino nos reserva, por isso, nunca desista de lutar por aquilo que você quer, principalmente pela sua felicidade, sua vida e as pessoas que você ama. Faça de sua vida um caminho diário da procura de quem te procura. Saiba que tentar outra vez não é sofrer de novo, mas sim uma forma de lutar e vencer, apesar de tudo.
Eu tenho medo de mudanças.. mas eu peço que elas venham!! Deixa que o tempo organiza o que te incomoda lá atrás.. deixa o passado ser mero figurante.. e as pessoas que ficaram com ele tbm!! abre as portas pra essa vida nova que te rodeia... e o sorriso que intensifica cada sentimento.. e os olhares desconcentrantes... os lugares perigosos.. as pessoas erradas! Tudo o que te faz bem!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

" É intensa a vida de quem corre na chuva, sem desviar das poças d'água. É imprevisível, a vida de quem caminha sem medo de escorregar, de olhos fixos no horizonte, desatento às pedras no chão.
Os tombos viram cicatrizes e, em seus pontos recém costurados, se pode ler uma porção de coisas. E entre "não faça isso" e "faça aquilo", a gente passa a caminhar por estradas cada vez mais estreitas, quase claustrofóbicas. São tantas as lições que a vida nos dá, que, por vezes, vemos nosso mundo se restringir a minúsculos cubículos cercados por instransponíveis muralhas. Assim a gente pára de caminhar, e passamos a viver em um eterno ciclo repetitivo.
E é quando essa situação se transforma numa chaga insuportável, a gente apalpa as próprias costas e descobre que somos dotados de asas. Lá de cima, a gente pode acompanhar todos os caminhos que deixamos de percorrer, por medo de colecionar novas - e mais doloridas - cicatrizes. Tomados pelo arrependimento, descobrimos que nossa estrada não é de duas mãos. "

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A última carta


Meu querido,
Será esta a última carta que te vou escrever. Torna-se necessário que o faça para ficares a saber o que tenho de novo para te dizer. Lembra-te que não me interessa saber se vais ou não dar importância, acho, porém, que seria justo da minha parte dar conhecimento.

Conhecer-te foi algo maravilhoso e os momentos que vivemos juntos, considerei os mais fantásticos de sempre. Foste sem dúvida a pessoa mais importante da minha vida e não vou negar que serás inesquecível, durem dias ou anos. Assim serás por ter sofrido demais com este amor não correspondido e não penses que te condeno por isso, muito menos quero que fiques com a ideia que o meu amor por ti se transformou em ódio ou raiva. Não, claro que não, não transformei esse amor em sentimentos opostos, nem sinto mais amor por ti. Tu sabes perfeitamente o quanto eu sofria, sempre soubeste e por isso quero que te sintas bem com esta carta que te escrevo. Vives dentro de mim por tudo o que representaste de bem e de mau também, a revolta, tristezas ou desilusões que me causaste, só aconteceram por eu ter permitido que me fizesses mal, ou melhor, eu é que me mal tratei e sei melhor que ninguém que nunca me quiseste magoar.

Acho que sempre tiveste medo quando falava desse amor por ti. Tiveste medo de confiar, acreditar ou apostar naquela relação que poderia vir a ser eterna. Em minha opinião isso revela uma tremenda insegurança da tua parte, demonstrada pelas vezes que dissemos um ao outro para cada um seguir o seu caminho e horas mais tarde estávamos de novo juntos. Insegurança essa mais que revelada na forma como decidiste sair da minha vida, ao não teres sido capaz de apresentar um motivo ou a coragem para dizer adeus. Não tenho dúvidas, que se o tivesses feito, tinha sido mais fácil esquecer-te, o que revela a meu ver seres muito imaturo, dono de um mundo que se torna pequeno até mesmo para abrigar a tua presença. Durante meses vivi apaixonada por ti. Primeiramente lutei com todas as minhas forças para te conquistar. Nesses momentos sonhava contigo de uma forma otimista. Ao final de alguns meses percebi que lutar não era tudo – decidi esperar por ti. Vivia uma mistura de amor com solidão e por fim, tinha chegado à altura de perceber que o nosso destino, aquele que nos juntou, era o mesmo que não iria querer que ficássemos juntos. Ainda acreditei que íamos ficar amigos, o que nem isso aconteceu.

Após a tua ida, atravessei diversas fases. Aceitar que já não estarias mais ao meu lado, aceitar que não irias voltar a chamar-me de “meu amor”, acordar com o teu bom dia ou adormecer ao sabor da tua voz romântica, levou-me ao desespero. Chorei rios de lágrimas, não tenho vergonha de admitir, chegando à conclusão que quem não nos quer ver a sofrer, não dá motivos para derramar uma única lágrima. As saudades doíam, mas isso é algo que vamos ainda sentir, não achas? Eram estas as cartas o meu refugio para diminuir a intensidade das saudades e consciente que enquanto pensava em ti, estava a dar-te espaço e tempo quando o que toda a gente me dizia não seres merecedor. Veio à fase do falso esquecimento, coração cicatrizado de profundas feridas, fingindo que amava outros na expectativa que eles iriam fazer-me esquecer-te. Mas acredita que é das piores coisas que podemos fazer, por não trazer bons resultados. Pensava em ti, em nós, aquilo que fomos e podíamos ter sido, se bem que hoje agradeço por tudo ter acontecido tal como aconteceu. Tu foste a minha grande aposta e a minha maior decepção. Eu quis tanto que me amasses, mesmo sabendo que não se pode querer isso dos outros.

Entre o querer esquecer-te e continuar a viver com uma dor mais amenizada, levou o seu tempo, o que também em nada ajudaste. Gostava que a tua vontade consistisse em que tudo fosse mais leve para mim. Se não me amavas, a dor da despedida podia ser menor caso fosse essa a tua intenção, mas acho que nem em mim mais pensaste, acabando por ficar sem espaço na tua vida. Não estou a incutir culpa e, sobretudo para mim, porque já sofri tudo o que tinha a sofrer por ti. Eu não morri, mesmo que tenha visto a morte pela frente, passei a relativizar o que não se torna fundamental para a minha sobrevivência. A proximidade com a morte tem um lado profundamente libertador. Acredita que nós nunca morremos, apenas passamos para uma outra dimensão e eis que tinha chegado o momento certo para te esquecer e ver a vida com outros olhos. Foram estes mesmos olhos que viram de novo uma forma de vida bem mais feliz, pela ausência da tua existência. No teu lugar não existe mais ninguém, esse espaço simplesmente foi extinto dentro de mim, colocando uma simples placa a dizer: Tudo passa! Pois é meu querido, é bem verdade que tudo passa na nossa vida, como tu passaste por mim e não ficaste. É preciso que queiramos muito para que tudo passe e eu quis muito. Hoje posso dizer com toda a certeza que te esqueci. Mas não é só isto que quero dizer para ti, alias o motivo maior para estar a escrever uma última carta, serve para que saibas que hoje vivo imensamente feliz por ter vencido as lutas em teu nome e que iam destruindo a minha vida. Vivo de novo apaixonada, diria profundamente apaixonada e conhecedora dos meus sentimentos serem recíprocos. Ele faz-me sentir bem comigo mesmo, bem com ele, bem com a vida e bem com todos. Este amor pode não ser para sempre, mas é inesquecível a cada dia que passa. Sabes que Ele fez-me acreditar em coisas que eu mesmo desconhecia dentro de mim? Pois bem, às vezes somos um poço de preciosidades que desconhecemos ter, achamo-nos pobres, quando na verdade somos possuidores de uma infinita riqueza.

Para terminar, não utilizarei mais a palavra “nós”, porque naquele dia D – dia do teu esquecimento, passámos a ser Eu e tu. Para ti desejo do fundo do coração que sejas imensamente feliz. Peço ainda que me perdoes todo o mal que possa ter causado, o que quanto a mim, perdoei-me e perdoei também os teus erros. Desejo que ames muito nesta vida, em primeiro lugar que ames a ti próprio e só assim conseguirás amar os outros. Uma vida sem amor é como um rio sem peixes. Darei continuidade à minha vida com quem eu agora encontrei e me faz desejar viver ao seu lado o resto da minha vida. Nunca pensei que amar fosse tão bom.

Se porventura um dia quiseres falar comigo, a minha porta continua aberta para uma visita tua. Espero que venhas por bem, caso contrário, o caminho que te traz até mim, será o mesmo que te leva de volta. Não te arrependas por não termos ficado juntos, acredite que me sinto bem mais feliz com Ele do que senti contigo. A vida é mesmo assim. Devolvo-te a chave de tudo o que aconteceu entre Eu e tu, não a quero mais comigo. Revive cada momento ou simplesmente atira-a sem destino e segue com a tua vida, assim como eu sigo com a minha com a certeza que no final da tempestade, um céu azul e um sol brilhante espera por mim e que jamais andaria sozinho, jamais. Caminhei, caminhei e encontrei quem sempre quis…até sempre.


domingo, 7 de agosto de 2011

É preciso

Destravar as portas, abrir todas as janelas, deixar o vento entrar, destravar os cintos da insegurança e decolar para assistir a terra de luneta, comer pipoca sentado na lua, escorregar pelas pontas das estrelas, dançar no ventre das nuvens, sonhar em outros planetas e dar muitas risadas com os cometas.
Às vezes é preciso ficar só com um papel e uma caneta para colorir o coração colocar mais alegria no viver
se encantar com a felicidade e não se esquecer jamais dos sonhos!

Às vezes

É preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar.

Às vezes é preciso respirar fundo e esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e então alinhar as ideias, usar a cabeça e esquecer o coração, dizer tudo o que se tem para dizer, não ter medo de dizer não, não esquecer nenhuma ideia, nenhum pormenor, deixar tudo bem claro em cima da mesa para que não restem dúvidas e não duvidar nunca daquilo que estamos a dizer. E mesmo que a voz trema por dentro, há que fazê-la sair firme e serena, e mesmo que se ouça o coração bater desordenadamente fora do peito é preciso domá-lo, acalmá-lo, ordenar-lhe que bata mais devagar e faça menos alarido, e esperar, esperar que ele obedeça, que se esqueça, apagar-lhe a memória, o desejo, a saudade, a vontade.

Às vezes é preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que se teme dizer, arrumar a casa e a cabeça,limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto,acreditar que esse futuro é bom e afinal já está perto, apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um deus qualquer que nos dê força e serenidade. Pensar que o tempo está a nosso favor, que o destino e as circunstâncias de encarregarão de atenuar a nossa dor e de a transformar numa recordação ténue e fechada num passado sem retorno que teve o seu tempo e a sua época e que um dia também teve o seu fim.

Às vezes mais vale desistir do que insistir, esquecer do que querer, arrumar do que cultivar, anular do que desejar. No ar ficará para sempre a dúvida se fizémos bem, mas pelo menos temos a paz de ter feito aquilo que devia ser feito, somos outra vez donos da nossa vida e tudo é outra vez mais fácil, mais simples, mais leve, melhor.

Às vezes é preciso mudar o que parece não ter solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero, bater com a porta e apanhar o último combóio no derradeiro momento e sem olhar para trás, abrir a janela e jogar tudo fora, queimar cartas e fotografias, esquecer a voz e o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo, cada momento, cada minuto, cada passo e cada palavra, cada promessa e cada desilusão, atirar com tudo para dentro de uma gaveta e deitar a chave fora, ou então pedir a alguém que guarde tudo num cofre e que a seguir esqueça o segredo.

Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não cooperar, não ouvir nem contemporizar, não pedir nem dar, não aceitar sem participar, sair pela porta da frente sem a fechar, pedir silêncio e paz e sossego, sem dor, sem tristeza e sem medo de partir. E partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar, permanecer, construir, investir, amar.

Porque quem parte é quem sabe para onde vai, quem escolhe o seu caminho e mesmo que não haja caminho porque o caminho se faz a andar, o sol, o vento, o céu e o cheiro do mar são os nossos guias, a única companhia, a certeza que fizemos bem e que não podia ser de outra maneira. Quem fica, fica a ver, a pensar, a meditar, a lembrar. Até se conformar e um dia então esquecer.

Vivendo

A vida parece difícil? Há pedras no caminho? Pare um instante, respire fundo, reflita... Olhe bem nos olhos da vida, não como adversária, não como inimiga, mas como fiel companheira. Pense alto, pense forte. Arregace as mangas,siga em frente e abra um sorriso largo.Viver é uma arte... Um eterno renascer, um eterno renovar, uma longa aprendizagem, uma longa caminhada,enfrentando desafios.

 (N. Rogero)

Família

A vocês, que me deram a vida e me ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que eu os trilhasse sem medo e cheia de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, eu pudesse valorizar os meus.
Pela loga espera e compreensão durante minhas longas viagens, não bastaria um muintíssimo obrigado. A vocês, minha familia, por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não tenho palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que me acontece agora, quando procuro arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Só posso dizer: Amo vocês!

Saudades que ficam

Todas as pessoas que passam em nossas vidas deixam suas marcas num ir e vir infinito. As que permanecem... é por que simplesmente, doaram seus corações para entrar em sintonia com a nossa alma. As que se vão... nos deixam um grade aprendizado. Não importa o tipo de atitude tiveram, mas com elas aprendemos muito. Com as  vaidosas e orgulhosas aprendemos que devemos ser humildes... Com as carinhosas e atenciosas aprendemos ter gratidão. Com as duras de coração aprendemos a dar o perdão... Com as pessoas por nossas vidas , aprendemos também a AMAR, e, de várias formas... Com amizade, com dedicação, com carinho, com atenção, com atração, com paixão ou desejo... Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprendemos a reagir diante da SAUDADE que algumas pessoas deixam em nós...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Vai coração

A noite cai e eu busco no silêncio do galpão, perdido num olhar, além de nós num mate que jujei de solidão; vivendo assim na ausência dos teus braços, coração, lembrando o doce que teus lábios têm pedindo pra compor essa canção. Vai coração e leva o meu silêncio aonde ele está e diga a dor que trago no olhar, das noites que mateei com a solidão; diz coração que eu já limpei o rancho e o jardim e as flores anunciam o teu sim pra um mate que sevei de coração; diz ainda, coração, que apesar da solidão meus silêncios são de espera, que o florir da primavera traga a flor do meu rincão e se acaso, coração a resposta for um não, vor ser mais que o corredor, vou morrer por ser amor, por ser alma e solidão...

Em teus braços

Há tempos que carrego esta saudade domingueira bem querença, pra florir rancho e garupa,flor e fruto, descendência. Há tempos que anuncio teu sorriso entre cálidas auroras no semblante florescido dos jardins que tem lá fora.
Renasço sempre em teus braços volto a morrer num abraço, veja só o que o  amor nós fez! Teu olhar me denuncia, que pena clareou o dia pra ser saudade outra vez.
Há tempos que este rancho anda tristonho, sem teus passos na varanda e te espio na janela sem saber por onde andas. Há tempos que te busco em cada sonho, em cada beijo, vou morrer te esperando porque sei que vale a pena!

Pra lembrar de ti

Pra lembrar de ti basta a solidão chegar de manso nesse rancho onde os meus mates são de magoa e dor, eu carrego essa dor por que é só minha e te entrego toda luz do meu amor; pra lembrar de ti ainda guardo o teu cheiro na memória da nossa historia que aos poucos foi e se perdeu, te espero no rancho com floreira na janela e um beijo terno que guardei pros lábios teus. Pra voltar pra ti faço teu jogo, aposto tudo seja o que for o teu silencio diz mais que mil palavras e dos meus olhos chove a dor do meu amor.
Pra lembrar de ti, é ver o sol nascer por trás dessas coxilhas e as macanilhas que rebrotam entre os mal me quer, eu te desejo feito nua e madrugada, ó meu amado serei tua se tu quiser; pra lembrar de ti cevo outro mate de silencio e solidão, para um coração que já faz tempo que anda vazio refaço os planos pro inverno que se achega não quero ver o meu amor morrer de frio.

Era uma vez

Era uma vez, um lugarzinho no meio do nada com sabor de chocolate e cheiro de terra molhada; era uma vez a riqueza contra a simplicidade uma mostrando prá outra quem dava mais felicidade. Prá gente ser feliz tem que cultivar as nossas amizades, os amigos de verdade; prá gente ser feliz tem que mergulhar na própria fantasia, na nossa liberdade. Uma história de amor, de aventura e de magia só tem haver quem já foi criança um dia.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Um segredo e um amor

Um segredo e um amor, o que será maior em mim? O segredo desse amor não pode mais viver assim e se eu pudesse revelar os versos que eu te dediquei, se eu pudesse te contar os sonhos todos que sonhei, se eu gritasse para o mundo ouvir até onde a voz pudesse ir, eu não seria um sonhador e nem mais um segredo, meu amor
"[...]Nada vai nos separar, não há distância pro amor e se a saudade apertar procure no céu a estrela que mais brilhar ela será o meu olhar[...]"

Quem realmente eu sou

A vida me mostrou que é pouco o que eu sei; eu abro a porta pro que eu não perguntei e assim eu vou procurando nos meus sonhos descobrindo quem realmente eu sou, inventando um caminho libertando quem realmente eu sou. A vida é assim não vem com manual e só perde quem não corre atrás quem não joga o jogo por ter medo de errar mas quem se sente pronto pra viver deixa o sol guiar o seu olhar, e assim eu vou...

Amor infinito

Eu e você, não importa o lugar, se te beijo sinto o mundo parar, só sei te querer, te abraçar, te sentir, eu te quero sempre perto de mim, é paixão sem limites, estrelas que brilham no céu. É a luz que me ilumina, a paz que me domina, é o desejo que eu quero sentir, é o beijo que me enlouquece, o abraço que me aquece, é tudo que eu quero pra mim, pois o nosso amor é infinito, eu sei!

Vale a pena sonhar

A onde você quer chegar? Saiba que independente disso a vida vai te ensinar com fé, persistência e muita paciência e um dia você vai chega lá; tudo tem a sua hora e a nossa hora é agora, quantas pedras no caminho? Quantas vezes pisamos em espinhos? Mas conseguimos realizar! 
Você tem que acreditar também, de valor naquilo que você sonhar e se ao seu lado não tiver ninguém saiba que com Deus e com os amigos um dia você chega lá, basta acreditar, não duvidar que seu dia vai chegar pois vale a pena sonhar!

Destino

Você apareceu sem eu perceber chamou minha atenção pra querer você, minha vida mudou de rumo não é ilusão, eu posso não ter razão mas às vezes sinto um frio nesse meu coração e assim que eu te vejo você aquece todo meu desejo, o que eu quero é você, luz da minha vida é meu bem querer, eu não quero só prazer você sabe que eu te amo e que meu destino é você!

sábado, 30 de julho de 2011

Vencer nem sempre é ganhar

[...]Antes acreditava que vencer é segurar o troféu entre as mãos e mostrá-lo como se fosse a glória. Hoje percebe que o silêncio, o fechar os olhos para ansiedade latejante que açoita as entranhas pode fazer mais efeito do que querer reluzir ouro como tesouro do nada. O que se esvai com o tempo.

Para vencer não é preciso expor o prêmio ou ter a medalha cravada no peito. Vencer é sentir o coração nobre. Realizar os talentos. Vibrar com as conquistas. Na quietude da verdade interior poder escutar a alegria. Para que sair por aí gritando ou mostrando a concretude se pode descansar no simbolismo da ternura que, enfim, abriga em seu ser?

Se você ainda precisa ter um escudo que brilha e ofusca a todos para dizer que é feliz, mude querida. A felicidade é simples e precisa muito mais de delicadeza do que bravura. De singelos compromissos consigo mesma e não de arranhões de arames farpados. Muito esforço pode ser bacana em uma arena com torcedores que pagam para observar as vitórias ou perdas. Mas o que vale mesmo é o sucesso pessoal, a calma, as histórias de carinho que podem ser contadas e enternecer a quem escuta. E nesse caso a única pessoa que deve curtir essa vantagem se chama: Você.

Nem sempre vencer é ganhar algo com volume, cor ou temperatura. Vencer é conseguir se transformar em alguém admirável. E pode estar certa, esse resultado não pesa, não faz barulho nem desespera, apenas conquista. E como."